A Polícia Nacional especificou hoje em comunicado que os 4 indivíduos cuja prisão foi anunciada pelo ministro da Administração Interna foram avistados a praticar o furto de objectos de um contentor por operadores do centro de videovigilância. De imediato acionaram as equipas operacionais no terreno, que procederam à detenção em flagrante de quatro jovens com idades compreendidas entre os 21 e 27 anos.
Os mesmos estavam no interior do contentor pertencente a uma empresa, que foi arrastado pelas cheiras. No decurso da operação, a PN conseguiu apreender 7 televisor plasma, 4 subwoofer, 3 colunas de som, 2 placas de fogão eléctrico e 1 aparelho de ar condicionado. Os meliantes foram apresentados ao Tribunal da Comarca de S. Vicente que, segundo a PN, marcou o julgamento sumário do grupo para o dia 9 de outubro deste ano.
“Desde o dia 11, para além de outras tarefas, a Polícia criou equipas operacionais vocacionadas para prevenção e repressão desses tipos de crimes, praticados por indivíduos que aproveitam do estado de calamidade para praticarem esses atos”, informa o Comando da PN, que exorta a população no sentido de evitar tais práticas. Garante que continuará firme no terreno, para prevenir e reprimir esses e outros actos que possam atrapalhar o normal desenrolar das ações em curso a favor das vítimas do desastre natural.