Uma operação conjunta, envolvendo a Polícia Judiciária e a Polícia Nacional realizado na ilha da Boa Vista, resultou na apreensão de 12 doses de Haxixe na zona de Santa Bárbara – cidade de Sal Rei, dinheiro e telemóvel. Foi detido ainda ainda em flagrante um indivíduo que, apresentado às autoridades, foi determinado a sua apresentação periódica.
Em comunicado, informa que, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista e no cumprimento de um mandado de busca domiciliária, realizada no dia 12 de agosto, numa ação que contou com a colaboração com a Polícia Nacional, apreendeu 12 doses de Haxixe, com o peso total líquido de 6,3 gramas, quatro mil e 600 escudos em dinheiro um aparelho de telemóvel.
Ainda que, em decorrência desta operação, deteve em flagrante delito um cidadão de nacionalidade cabo-verdiana, de 32 anos, natural da Freguesia de Nossa Senhora da Graça – cidade da Praia, suspeito pela prática de crime de Tráfico de Estupefaciente.
O detido foi apresentado no sábado, 13, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado – Apresentação Periódica às Autoridades.