OMCV-SV recebe materiais informáticos doados por emigrante e esposa: “Lufada de oxigénio para sala de formação”, diz F. Balbina

A OMCV recebeu um donativo em materiais informáticos, que, segundo Fátima Balbina, vai ajudar a instituição a melhorar o funcionamento da sua sala de formação na ilha de S. Vicente. O gesto veio do emigrante Octávio da Cruz Lima e esposa, que disponibilizaram 10 teclados, 40 ratos, 20 escutas e 7 pares de colunas, além de máquinas de comércio e dinheiro destinado à compra de tecidos para confeção de pensos menstruais reutilizáveis.

“Este donativo veio ao encontro das necessidades da nossa sala de informática, que tem estado a pedir equipamentos novos. Agradecemos o gesto e agora pedimos a quem possa ajudar-nos a renovar os computadores, que já estão obsoletos”, diz Fátima Balbina, acentuando que a organização ganhou uma grande lufada de oxigénio com a referida oferta.

A responsável da OMCV-SV lembra que o espaço é usado por pessoas individuais e colectivas, pelo que gostaria de manter a sala preparada adequadamente para servir quem precisa.

Os acessórios informáticos foram ofertados na semana passada e tudo indica que outros donativos possam chegar no mês de maio, ofertados pelo referido emigrante radicado nos Estados Unidos e outros dois compatriotas. Estes foram sensibilizados e juntaram-se na recolha de materiais destinados aos programas sociais da OMCV em S. Vicente.

Sair da versão mobile