O vice-Primeiro ministro publicou há momentos um post no Facebook a promover as bebidas produzidas pela fábrica Kriol Distillery, destinadas ao mercado cabo-verdiano, numa altura em que está em curso uma campanha nacional de combate ao alcoolismo. Conforme Olavo Correia, essa unidade, que produz gin e vodka em pequena escala, tem tudo para ser uma grande marca e um selo de qualidade de produtos made in Cabo Verde no mundo, pelo que pode contar com “todo” o apoio do Governo para valorizar e engrandecer os seus produtos.
“Estamos perante um produto que tem, sim, potencialidades enormes. Nós queremos ajudar a valorizar e engrandecer grandes marcas. A Kriol Distillery contará com todo o apoio do Governo, assim como contarão todas as empresas que precisarem do suporte do Governo”, assegura Correia e Silva, para quem só assim será possível “eliminar a pobreza em Cabo Verde”, isto é, empoderando o sector privado.
O governante lançou essa mensagem momentos depois de sair de uma visita a essa fábrica, quando está em curso no país a campanha “menos álcool, mais vida” patrocinada pela Presidência da República, e nas vésperas da entrada em vigor da Lei da Publicidade, que aperta o anúncio de bebidas alcoólicas nos órgãos de comunicação social.