Nigeriano detido no aeroporto da Praia com mais de 200 gramas de cocaína em prisão preventiva

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva a um cidadão de nacionalidade nigeriana, 48 anos, detido no domingo, 8 de dezembro, pela Polícia Judiciária no Aeroporto Internacional “Nelson Mandela” na posse de 222,50 gramas de cocaína com elevado grau de pureza. A detenção ocorreu quando o suspeito desembarcava de um voo proveniente de Bissau. 

De acordo com a PJ, a operação faz parte de um plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes, com foco no tráfico aéreo e foi conduzida pela Seção Central de Investigação do Tráfico de Estupefaciente e Criminalidade Organizada (SCITECO).

O suspeito transportava a droga oculta no corpo (escondida no reto). Esta foi descoberta após diligências que culminaram com a apreensão da substância ilícita, proveniente do voo Bissau- Praia. 

O detido foi presente às autoridades para o primeiro interrogatório, tendo o tribunal decretado a sua prisão preventiva, ou seja, o indivíduo vai aguardar os trâmites do processo na Cadeia de São Martinho. 

Sair da versão mobile