Nigeriano detido na posse de cocaína no Sal em prisão preventiva 

O cidadão nigeriano que foi detido em flagrante delito no último sábado, 6 de agosto, no bairro de São Paulo-Cidade de Santa Maria, na posse de derivados de cocaína suficiente para 45 doses individuais, vai aguardar os demarches do processo em prisão preventiva.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado à redacção do Mindelinsite, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliaria realizada no bairro de São Paulo – cidade de Santa Maria, a Polícia Judiciária apreendeu uma certa quantidade de derivados de cocaína, suficiente para 45 doses individuais, uma balança de precisão, saquetas de plástico, entre outros elementos.

Deteve ainda, em flagrante delito, um nigeriano, de 43 anos, suspeito de praticar um crime de tráfico de drogas de alto risco. O cidadão, informa, vinha sendo investigado pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal da PJ, há cerca de nove meses. Presente às autoridades judiciarias competentes para primeiro interrogatório de arguido detido foi-lhe aplicado como medida de coação Prisão Preventiva. 

Já na cidade da Praia, a Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Investigação e Prevenção de Homicídios e no cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público, deteve, fora de flagrante delito, um jovem de 23 anos, suspeito da prática em coautoria um crime de Homicídio Agravado. 

Os fatos, diz, remontam a um crime ocorrido a 18 de agosto de 2021, na localidade de Tira Chapéu, na sequência de uma briga entre grupos rivais. O detido foi presente às autoridades para primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva. 

Sair da versão mobile