Neuza de Pina e cônjuge realizam sonhos de crianças carenciadas com projecto social “Apadrinhar uma Escola”

A cantora foguense Neuza de Pina e o seu cônjuge António Alves decidiram realizar os sonhos de várias crianças em situação de dificuldade através do apoio e patrocínio do projeto social “Apadrinhar uma Escola”, anunciou a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

De acordo com a instituição que gere o futebol nacional, o casal doou um valor significativo para realizar o sonho de várias crianças em situação de dificuldades, oferecendo-lhes uma tarde especial. As crianças contempladas terão acesso e transporte gratuitos ao Estádio Nacional para assistir ao jogo da Seleção Nacional contra a Líbia, no dia 11 de junho. 

“Essa iniciativa incentiva a prática do futebol, promove a inclusão social e ressalta o desporto como ferramenta para a promoção da saúde e o fortalecimento do sentimento de orgulho nacional,” informa a FCF, sublinhando que Neuza de Pina e António Alves são os primeiros patrocinadores deste projeto, que dará as crianças o direito de apoiar os “Tubarões Azuis” nos jogos em casa, tanto nas partidas de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e o Mundial de Futebol.

Desde o primeiro momento, prossegue, o casal mostrou-se sensível à causa e aproveitou a oportunidade de estar na capital para conhecer as instalações da Federação Cabo-Verdiana de Futebol. Demonstrou ainda abertura e compromisso para apoiar futuros confrontos da Seleção, a fim de proporcionar momentos especiais a mais crianças, fazendo a diferença em suas vidas.

Neuza de Pina, natural da ilha do Fogo, é uma figura incontornável da música contemporânea de Cabo Verde. Foi um dos três nomeados na categoria “Coladeira do Ano”. Radicada nos Estados Unidos, a artista chegou à cidade da Praia acompanhada do marido para prestigiar a maior gala da música cabo-verdiana, o CVMA 2024. E conquistou o prémio com a música “Dixan Bai”.

A FCF, através do seu presidente Mário Semedo, agradeceu o patrocínio do casal, confiante de que o gesto será revertido para os objetivos e valores deste projeto social inclusivo, que visa oferecer condições necessárias para que todos possam estar presentes nos jogos da Seleção Nacional.

Sair da versão mobile