O navio de carga Nhô Padre Benjamim afundou esta tarde, por volta das 17 horas e 15 minutos, nas proximidades do Porto de Preguiça, localidade litoral da ilha de S. Nicolau. Todos os 19 tripulantes e um passageiro foram salvos por pescadores e estão neste momento a receber atendimento médico na cidade de Ribeira Brava.
Segundo Aguinaldo Lima, Capitão dos Portos de Barlavento, o barco seguia da ilha do Sal para S. Nicolau e acabou por naufragar já perto do destino. Conforme informações que recolheu, de terra era possível ver o barco e os tripulantes sendo resgatados. A embarcação desapareceu completamente do horizonte por volta das 17 horas e 15 minutos.
“Chegaram a emitir alerta quando o barco começou a meter água na zona de popa, ou seja, na parte traseira”, informa Aguinaldo Lima, que não sabe ainda precisar se os motores sofreram avarias antes ou depois de atingidos pela água.
Pertencente à companhia Verdelines, sediada na Cidade da Praia, a embarcação de 91 metros de comprimento costumava transportar carga pesada, como contentores e atrelados, nas rotas entre as ilhas de Santiago, Boa Vista, Sal, S. Nicolau e S. Vicente. Saiu do Sal rumo a S. Nicolau, mas acabou por naufragar já perto do Porto de Preguiça.