A Procuradoria da República da Comarca de São Filipe ordenou a detenção de dois indivíduos, fora de flagrante delito, sob acusação de pratica de dois crimes de violência baseada no gênero na forma agravada. Os detidos são naturais da ilha do Fogo e têm 41 e 55 anos.
De acordo com informações avançadas pela Procuradoria-Geral da República em comunicado, um dos arguidos, de 41 anos, é condutor de profissão e está indiciado pela pratica de dois crimes de VBG na forma agravada, praticada contra a sua companheira. Igualmente informa que o individuo de 55 anos, é agricultura e também está acusado da pratica de dois crimes de VBG.
Efectivadas as detenções, os dois arguido foram submetido ao primeiro interrogatório judicial. Foram-lhes aplicados como medidas de coação, ao primeiro, proibição de contacto com a vitima e apresentação periódica às autoridades. Jà o agricultor está proibido de permanecer na cada de morada e de contactar com a vítima. Também deverá apresentar-se periodicamente às autoridades.
Ambos os processos continuam em investigação, em segredo de justiça.