Dois motoboys da Pizzaria e Art foram agredidos com uma bicicleta no rosto na noite de sexta-feira na zona da Bela Vista, São Vicente. É a terceira vez que estes profissionais, que fazem entregas de alimentos ao domicílio, são atacados por meliantes, o que leva o proprietário deste estabelecimento a ponderar suspender este serviço para garantir a segurança dos seus trabalhadores.
De acordo com Odairo Moreira, os dois motoboys foram agredidos na estrada da localidade de Bela Vista – Zona d’ Índio, após terem sido confundidos com outras pessoas. ‘Os meus dois funcionários tinham ido fazer uma entrega quando foram agredidos com uma bicicleta no rosto. Felizmente, tivemos apenas alguns arranhões e um deles teve ainda uma entorse no pescoço’, descreve esta nossa fonte.
Este conta ainda que, conforme relato dos seus funcionários, após terem sido derrubados, apareceu um grupo de jovens, sendo que um deles tinha nas mãos uma faca e outro ma bicicleta, que usou para atacar os motoboys ‘Quando perceberam que as vítimas não eram quem esperavam, aconselharam os motoboys a montarem nas suas motos e desaparecer o mais rápido possível.’
Na sequência, afirma, accionou a Polícia Nacional, mas foi aconselhado a apresentar uma queixa formal, com o argumento de que nada poderiam fazer. Por causa da frequência dos ataques aos seus empregados, Odario Moreira coloca agora a hipótese de suspender o serviço de entregas ao domicílio.
‘Nesta situação, penso seriamente em suspender este serviço porque estou a colocar os meus funcionários em risco. Ontem poderia ter tido um desfecho mais grave. Se acabar com o serviço de entrega, são pelo menos oito funcionários que vou ter de mandar para casa,’ lamenta.
Odario admite que o serviço de entrega dá outra dinâmica e exige um reforço de mão-de-obra no restaurante. No caso, foram contratados três motoboys, sendo que um deles trabalha no período diurno e dois noturnos. Por segurança, estes profissionais trabalham aos pares numa única moto, assegura.
Foto – Ilustração