MM consternado com morte de integrante da Comissão Mista Cabo Verde-UE

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, em São Vicente, Mirko Marcolin, membro da União Europeia, integrante da Comissão Mista Cabo Verde-UE. A noticia é avançada pelo Ministério do Mar na página oficial. Jorge Santos diz ter tomado conhecimento desta perda com consternação e pesar.  

De acordo com o Ministério do Mar, o malogrado chegou na tarde de ontem na ilha de São Vicente  para tomar parte nos trabalhos da Comissão Mista entre Cabo Verde e a União Europeia, sobre o acordo de Pesca. ‘Mirko Marcolin estava entusiasmado em poder participar desta Comissão Mista, a primeira que se realiza após a renovação do Acordo de Pesca em julho passado’, refere.

Para Jorge Santos, esta morte Mirko Marcolin representa uma enorme perda para a União Europeia, instituição muito relevante nas relações com o Cabo Verde, e para a própria Comissão Mista que perde um elemento muito importante nas negociações.

Informa ainda que já teve oportunidade de expressar à Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, os seus sentimentos de pesar, extensivos à equipa da UE na Comissão Mista, e à família do malogrado.

Foto – Ministério do Mar

Sair da versão mobile