Mandingas da Ribeira Bote prestam homenagem aos “Tubarões Azuis”

Os mandingas da Ribeira Bote prestaram uma singela aos “Tubarões Azuis” durante o seu desfile desde domingo, 21 de janeiro. Ao som de batucada caraterística e com gritos “Uh-uh-ah”, o cortejo arrastando o número expressivo de pessoas passou pelas zonas de Fonte Inês, Cruz João Évora, Fonte d’ Meio, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, Lajinha, morada e retornou ao estaleiro. 

De acordo com Nilton “Tau” Rodrigues, a ideia era trazer um grande cartaz a homenagear os Tubarões Azuis (futebol e andebol) que, sempre que jogam, fazem questão de entoar o hino dos mandingas “Uh, uh, ah”, mas infelizmente não foi possível. “Trouxemos então uma morena trajada das cores azuis e brancos. Foi uma a forma que encontramos de fazer esta homenagem aos nossos jogadores.”

Hoje os “guerreiros” saíram da Ribeira Bote em direção a zona norte: Fonte Inês, Cruz João Évora, Fonte d’ Meio, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, Lajinha, Escola Técnica, Praça Amílcar Cabral e regresso. “Esta é a nossa terceira semana de desfile e, felizmente, têm sido muito tranquilo. Temos de agradecer a colaboração e o bom trabalho que tem sido feito pela Polícia Nacional. Estamos muito satisfeitos.” 

E isso não obstante o número elevado de foliões que acompanham os desfiles dos mandingas. Tau faz questão de dizer que, a cada semana, aumentam os participantes no cortejo dos mandingas da Ribeira Bote. Mas a preocupação das pessoas tem sido apenas dançar, cantar e espalhar alegria. 

Sair da versão mobile