Lojas chinesas oferecem 1500 contos em comida para ajudar famílias a ficarem em casa em S. Vicente

As 99 lojas chinesas existentes em S. Vicente mobilizaram 1500 contos que foram convertidos em alimentos e entregues ontem à tarde à Loja Social da Câmara de S. Vicente. Esta campanha, denominada “Estamos Juntos”, foi a forma encontrada pelos empresários para ajudar a população a enfrentar os desafios impostos pela ameaça da pandemia. 

Segundo Du YunYou, o objectivo é manter as pessoas em casa devido ao nível de perigosidade do Covid-19, que já matou milhares de pessoas em todo o planeta. “Queremos que as pessoas fiquem em casa, mas que tenham comida. Cabo Verde é a nossa segunda casa por isso sentimo-nos no dever de contribuir no combate à pandemia”, disse YunYou em representação dos colegas, enfatizando que esta é a primeira vez que todas as lojas se juntam por uma causa em S. Vicente.

Facebook CMSV

O dinheiro foi recolhido em dois dias e ontem os próprios chineses foram comprar arroz, farinha, milho e outros gêneros alimentícios que entregaram à Câmara de S. Vicente para distribuir à população. Esse gesto, segundo o Vereador José Carlos, é louvável por causa do momento crítico que Cabo Verde enfrenta. “Esta doação é muito importante porque vai reforçar a capacidade da Câmara de S. Vicente em alimentos. Podemos aumentar o leque de famílias que costumamos ajudar com cestas básicas”, frisou o representante da edilidade mindelense.

Neste momento, todas as lojas chinesas estão encerradas em S. Vicente, segundo Du YunYou. Para este comerciante, trata-se de uma medida necessária e importante, que irá contribuir para diminuir o contágio por esse vírus mortal.

Sair da versão mobile