“Laços Solidários” organiza espectáculo “Luau Azul” e vai entregar 120 contos para simulador do cancro de mama

O grupo Laços Solidários vai entregar um cheque de 120 contos à Delegacia de Saúde de S. Vicente esta sexta-feira à noite, destinados à compra de um simulador do cancro de mama, aparelho usado para mostrar às mulheres como podem detectar sinais dessa doença. Esse valor foi arrecadado num evento de cariz social realizado em Outubro, o Sunset Rosa, mas, segundo Yara Cardoso, ainda é insuficiente para financiar o aparelho, que custa 220 contos. Deste modo, a intenção é conseguir mais recursos no espectáculo cultural Luau Azul Beneficiente, que acontece esta sexta-feira no areal da praia da Lajinha, a partir das 19 horas.

Simulador cancro de mama

O evento, que visa assinalar o “Novembro Azul”, destinado à sensibilização da sociedade para o cancro da próstata, tem carácter solidário e toda a receita será revertida para a Delegacia de Saúde de S. Vicente. “A cada dia conhecemos pessoas afectadas por esse cancro e é nosso dever ajudar a travar essa doença em Cabo Verde”, salienta Yara Cardoso, que espera por isso uma presença assinalável de pessoas no espectáculo musical, que será animado por Toi Cabicinha, Edson Oliveira, Voginha, Calin, Djo Djim, Ivan Moreira, Roberto Roque, Raísa Fonseca, Liriel Maísa e pelos Dj’s Paulão, Paulino, Piduca e Ari.

“Laços Solidários” é um grupo criado em S. Vicente com o objectivo de apoiar causas sociais, como o combate à Sida e os diversos cancros. Como explica Yara Cardoso, tudo começou a partir de um convite de Hernany Moreira à empresária Ausenda para participar num desfile com carácter solidário. Desde então, diz, essa empresária tem levado o conceito de “djunta mon” a um outro patamar, organizando uma série de eventos com objectivos sociais. Até o momento já fizeram a Feira de Saúde Rosa, na Praça Nova, o torneio de futebol feminino, na Ribeira Bote, o Dia Cor de Rosa, na Salamansa, o Sunset Rosa, e agora o Luau Azul, na praia da Lajinha.

KzB

Sair da versão mobile