Já está em prisão preventiva o casal detido em São Vicente pela Polícia Judiciária, no passado dia 5 de janeiro, no cumprimento de um mandado de busca domiciliária. O homem de 35 anos e a mulher de 43, ambos naturais desta ilha, são suspeitos de tráfico de droga. Na ilha do Sal, os cinco suspeitos do homicídio do jovem irlandês, ocorrido na pedonal de Santa Maria, também vão aguardar os trâmites do na Cadeia Central.
De acordo com esta polícia de investigação, o mandado de busca domiciliária foi emitido pelo Tribunal da Comarca de São Vicente e promovido pelo Ministério Público. Estava direcionado ao casal que, segundo averiguações realizadas pela Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefaciente, estava indiciado da prática do crime de tráfico de droga na ilha.
Foi apreendido nesta operação, 106 doses individuais de cannabis e uma quantia monetária no valor de 47. 620 escudos. Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente decretado a medida de coação de prisão preventiva para o homem e a mulher. Ambos os arguidos vão assim aguardar os trâmites processuais na cadeia da Ribeirinha.
Homicídio de irlandês em Santa Maria
Também na ilha do Sal, o Tribunal daquela Comarca decretou a medida de coação de prisão preventiva para os cinco suspeitos de homicídio do jovem irlandês, ocorrido na rua pedonal de Santa Maria, na madrugada de 07 de janeiro, na sequência de um desentendimento entre dois grupos, um nacional e outro estrangeiro.
A vítima, de 25 anos, encontrava-se de férias naquela ilha, na companhia de três amigos, quando se envolveu numa escaramuça com um grupo de dez indivíduos. Durante a agressão, foi atingida com golpes de cadeira e, já caída no chão, foi atacada com socos e pontapés, antes destes abandonarem o local.
Segundo a PJ, esta foi socorrida pelos companheiros e pela Proteção Civil e Bombeiros, chamados ao local, mas faleceu durante o trajeto para o Hospital Dr. Ramiro Figueira. “Na sequência das diligências investigativas e com apoio da Polícia Nacional, foram identificadas cinco suspeitos, com idades entre os 19 e os 35 anos”, detalha.
A Procuradoria emitiu mandados de detenção fora de flagrante, e os cinco indivíduos foram detidos nos dias 7 e 8 de janeiro. Presentes às autoridades para o primeiro interrogatório, o tribunal decretou, para todos, a medida e coação de prisão preventiva. Ou seja, vão aguardar os trâmites processuais na cadeia.
