Um fugitivo da justiça foi capturado pela Polícia Judiciária na Cidade da Praia e enviado para a cadeia de S. Martinho para aguardar julgamento por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Fazia parte de um grupo de 10 indivíduos detidos durante uma operação realizada em maio.
O suspeito, um homem de 30 anos, tem antecedentes criminais pela prática desse género de crimes e estava escondido desde o dia 19 de maio, altura em que as autoridades apreenderam na sua residência 360 contos, 35 gramas de haxixe e 335 gr de cocaína com elevado grau de pureza. Além disso, a PJ encontrou na sua casa uma pistola calibre 6,35 com o respectivo carregador e 2 munições.
Conforme a PJ, a operação policial desencadeada no mês de maio corrente tinha culminado na detenção de dez indivíduos do sexo masculino, suspeitos da prática, em coautoria, de um crime de tráfico de drogas de alto risco e posse ilegal de arma. O agora capturado encontrava-se foragido da justiça desde a busca em sua residência, onde a PJ fez a apreensão dos vários elementos com “relevância probatória”.
Apresentado ao Tribunal da Praia, foi enviado para a cadeia para aguardar julgamento em prisão preventiva.