O alegado autor da facada que tirou ontem a vida ao adolescente de 16 anos, residente no alto de Ribeira das Patas na Craquinha em São Vicente, entregou-se logo de seguida à Polícia Nacional. Este por terá descido de uma mota e agrediu a vítima com uma facada na barriga, que resultou na sua morte.
Segundo testemunhos, o adolescente morto não tinha qualquer problema com o agressor. “Pelo que sabemos, Piquin tinha problemas com o irmão da vítima. Possivelmente, terá confundido o adolescente com o irmão porque são ambos altos. Desceu da mota, atacou a vítima com uma facada na barriga e foi-se embora. Infelizmente, foi um golpe fatal”, diz.
Levado para o Banco de Urgência do Hospital Baptista de Sousa, o jovem, de nome Adilson Júnior chegou nas últimas, segundo familiares. O alegado agressor, identificado apenas como “Piqnin” foi se entregar à Polícia Nacional passava da meia-noite de ontem, que o enviou para a Polícia Judiciária. Era residente na zona de Iraque.
O Comandante Regional da PN, João Santos, explica que o caso está entregue à Polícia Judiciária. Confirma que o jovem foi-se entregar à Polícia Nacional na madrugada desta sexta-feira, mas o caso foi passado para a PJ por se tratar de um caso de homicídio. “Tanto a PN como a PJ já estavam no terreno. O jovem fez questão de se entregar a PN, mas a PJ tomou conta da ocorrência. Vai agora recolher elementos para instruir o processo”, clarificou.