Mais um jovem de 20 anos foi detido na ilha do Sal, acusado de um crime de abuso sexual de criança. A vitima, agora com 11 anos, é enteada do detido e vinha sendo abusada desde os nove anos. Este é o segundo caso de abuso sexual de menor na ilha do Sal em menos de 24 horas.
Segundo a Polícia Judiciaria, o jovem foi detido em flagrante delito, na tarde de sábado, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público. Este é acusado de um crime de abuso sexual de criança, com penetração, na sua forma continuada e agravada. “A vítima, agora com 11 anos, que é enteada do detido, vinha sendo abusada sexualmente por este desde os nove anos de idade”, diz.
O detido foi apresentado às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, na manhã de segunda-feira, tendo-lhe sido aplicado, cumulativamente, como medidas de coação pessoal – Apresentação Periódica, Proibição do contacto com a ofendida, de saída da ilha do Sal e do território nacional.
Este caso é em tudo similar a um outro ocorrido no dia 09 de dezembro, também com um jovem de 20 anos acusado de um crime de abuso sexual de criança, com penetração, na sua forma continuada e agravada. O jovem foi detido a mando do MP e presente à justiça, tendo-lhe sido aplicado como medidas de coação apresentação periódica, proibição de contactar com a ofendida e saída do Sal.