O estado do tempo em Cabo Verde para os próximos dias será condicionado pela intensificação do Anticiclone dos Açores na sua localização mais a Leste, com crista sobre o continente africano, informa o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado por este instituto, prevê-se um período crítico, que iniciou na quinta-feira e deverá prolongar-se até o fim-de-semana, com ventos fortes por vezes com rajadas que poderão atingir 60 km/h.
Na sequência, prossegue, prevê-se igualmente um agravamento significativo do estado do mar, com ondas de Nordeste que poderão atingir 2.5 a 5.0 metros, afetando zonas costeiras Norte e sectores inter-ilhas.
Espera-se o levantamento e transporte de poeiras, o que irá provocar a redução temporária da visibilidade, apresentando-se moderada. “É fundamental estar atento a essas condições, especialmente nas áreas e sectores mais vulneráveis”, diz o INMG. Promete, por isso, continuar a monitorar a situação e a fornecer actualizações regulares.
