Indivíduo que forjou assalto após disparar contra primo colocado em prisão preventiva

A Polícia Nacional desmascarou um falso assalto e deteve em flagrante um indivíduo de 35 anos, residente no bairro de Safende, na cidade da Praia, suspeito de ser o autor do disparo que atingiu o primo na região abdominal. A ocorrência, segundo a PN, foi inicialmente denunciada como roubo, mas os factos não correspondiam à apresentada pelo detido. 

De acordo com um comunicado da PN, no dia 01 de janeiro recebeu uma denúncia de um assalto com uso de arma de fogo. Na sequência, uma equipa da Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), deslocou-se ao local para proceder às diligências que este tipo de situação requer. 

Entretanto, apurou-se que os factos não correspondiam à versão apresentada. “Na verdade, na sequência de um desentendimento ocorrido no interior da sua residência, entre o detido e o seu primo, o suspeito efetuou um disparo com arma de fogo que atingiu a vítima na região abdominal”, esclarece. 

Mais tarde, prossegue, o autor dos factos contactou a PN alegando falsamente que a vítima teria sido alvo de um assalto perpetrado por um indivíduo desconhecido que se colocou em fuga. Porém, os operacionais da PN concluíram que a versão apresentada era forjada, com o objetivo de ocultar o crime de tentativa de homicídio praticado pelo próprio suspeito. 

O detido foi presente ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

Sair da versão mobile