Está em prisão preventiva o indivíduo detido na quinta-feira em flagrante no Porto da Palmeira, ilha do Sal, com mais de 70 quilos de cannabis. Este foi surpreendido em uma acção preventiva e de controlo de passageiros provenientes da ilha de Santiago, realizada pela Polícia Judiciária.
Foram apreendidos ao todo 70, 620 gramas de “padjinha” no Porto da Palmeira. O produto estava acondicionado em vários sacos de nylon, misturado com batata “inglesa”. No decurso de uma busca ao domicílio do mesmo indivíduo, do sexo masculino, de 28 anos, foram encontrados e apreendidos mais 230 gramas de “padjinha”.
Segundo a Polícia Judiciária, o indivíduo já vinha sendo investigado pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal. Presente ao Tribunal da Comarca do Sal foi-lhe aplicado prisão preventiva como medida de coação.
De referir que, na mesma operação no Porto da Palmeira, foi apreendida uma bagagem com mais 5,970 kg de cannabis, que terá sido abandonada por algum passageiro ao perceber da presença dos inspetores da PJ no local.
Ainda na quinta-feira, foram também detido no bairro da Calabaceira na Praia, dois indivíduos do sexo masculino, sendo um do sexo masculino e outro feminino, com 36 e 42 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.
Na sequência de um mandato de busca e apreensão foram encontrados na sua residência produtos que, submetidos a testes, reagiram para cannabis e creatina, com 183,48 gramas e 105, 194 gramas, respectivamente.
Os dois detidos foram presentes ao Tribunal da Praia, tendo sido aplicado Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica ao indivíduo do sexo masculino e TIR ao do sexo feminino, como medidas de coação.