IMP interdita saída ao mar de embarcações de pesca 

O Instituto Marítimo Portuário (IMP) anunciou, na sua página no facebook, a interdição da saída para o mar das embarcações de pesca local, incluindo botes e pequenas embarcações de boca aberta durante as próximas 24 horas devido a pouca visibilidade.

Segundo o IMP, atendendo às condições de tempo – visibilidade má (menos de duas mil milhas náuticas) ou muito má (menos 0,5 milhas) – comunica aos armadores, patrões e pescadores que, por razões de segurança, está interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta, enquanto se mantiverem estas condições de tempo.

Sustentando esta determinação do IMP, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica informa, na sua previsão do tempo, que o seu encontra-se pouco ou parcialmente nublado, passando a nublado por nuvens altas. A visibilidade é má (igual ou inferior a 3500 metros), devido a bruma seca. 

O vento sopra de E/NE moderado ou fresco (20 – 38 km/h), ocasionalmente muito fresco (39-49 km/h) em sectores de Barlavento Ocidental a tarde, localmente bonançoso (12-19 km/h) à noite. Quanto ao estado do mar, as ondas vêm de NE/NW 1.5-3.0m, aumentando em sectores Inter-Ilhas Oriental, 2.0-3.5m a Noroeste/Norte/Nordeste, 1.0-2.0m em Zonas Costeiras Sul.

Sair da versão mobile