A Igreja Templo de Restauração, localizada em Fonte Cónego, ofereceu a 150 famílias dos diferentes bairros da ilha de S. Vicente , sobretudo as com crianças idosos e deficiente, o valor de 10 mil escudos cada uma para as ajudar a reerguer, após as chuvas torrencial de 11 de agosto. O doação ocorreu depois do culto desde domingo.
De acordo com o Pastor Evandro de Pina, esta organização religiosa vem apoiando as famílias necessitadas desde que chegou à esta ilha, em 2006. Mas, a par da área social, têm também coberto a parte espiritual. “Temos ajudados pessoas a todos os níveis. Agora, na sequencia das fortes chuvas que afectaram fortemente a ilha, já distribuímos mais de 300 cestas básicas às famílias e hoje ajudamos mais de 150 pessoas com um valor simbólico de 10 mil escudos para as ajudar a reerguer,” especificou.
O religioso acredita que este valor, ainda que simbólico, vai ajudar estas famílias, que estão a enfrentar uma situação muito difícil. “Cada família recebeu 10 mil escudos. Foram selecionadas nas nossas visitas ao terreno, onde pudemos constatar a sua situação. Registamos os nomes e outros dados e hoje, após o culto, falamos um pouco com estas famílias porque entendemos que precisam também de de uma palavra de esperança e de paz para se sentirem encorajados neste momento.”
Os beneficiados são pessoas provenientes de todos os bairros da ilha, desde Salamansa, Ribeirinha, Monte Sossego, entre outros, detalhou Evandro de Pina. “As famílias, sobretudo com idosos, crianças e deficientes, ou seja as que estão mesmo necessitadas, foram selecionadas ao longo desta semana. Foram acolhidas na parte superior da nossa igreja, enquanto as crianças ficam no terreno, num lugar especifico, que incluiu um berçário, onde brincam e também são evangelizadas.”