Homicida de Eliane Pinto condenado a 26 anos de prisão e dois mil contos de indemnização 

O Tribunal da Comarca do Sal condenou hoje o assassino de Eliane Pinto, de 13 anos, a uma pena de 26 anos de prisão efectiva. Este terá ainda de pagar um indemnização aos familiares da criança no valor de dois mil contos. 

O Juízo Crime decidiu punir exemplarmente Stefan dos Reis pelo homicídio agravado desta menina, cujo corpo foi encontrado na zona de Monte Leão em Dezembro do ano passado, em linha com o pedido pelo Ministério público. Aplicou-lhe 26 anos de prisão efectiva e condenou-o a pagar uma indemnização por danos não patrimoniais no valor de dois milhões de escudos.

Em nota, a Polícia Judiciaria lembra que dez dias após a prática do crime, o agora condenado viria a ser detido pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal, que recolheu provas persuasivas, e que ditaram a prisão preventiva do mesmo na altura. Stefan Reis foi entretanto absolvido da acusação de pratica de um crime de agressão sexual, por não se ter feito prova durante a audiência de julgamento.

Na leitura da sentença, o juiz destacou o trabalho da PJ na condução das investigações, que contaram com forte apoio das câmaras de vigilância e dados fornecidos pela operadora CV Móvel, que facilitaram a triangulação da posição e hora em que o alegado assassino esteve na zona do Pantanal e Monte Leão.

A menor Eliane Pinto, recorda-se, foi encontrada morta no dia 09 de dezembro de 2021, por volta das 16 horas, na zona balnear de Pantanal, nas imediações de “Monte Leão” na ilha do Sal.

Sair da versão mobile