Os Bombeiros Municipais de São Vicente conseguiram resgatar um homem de cerca de 50 anos do fundo de um poço na zona da Ribeira de Julião cinco dias depois de cair e ficar retido. Estava desidratado e foi levado para o Hospital Batista de Sousa.
Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, o resgate aconteceu ontem por volta das 12h23, após os serviços terem sido acionados para uma ocorrência na Ribeira de Julião. “Pessoas que transitavam nas imediações depararam com um homem de cerca de 50 anos que se encontrava dentro dum poço, consciente, porém apresentava algumas sequelas, designadamente desidratação, uma vez que esteve ali retido por 5 dias, segundo relato do mesmo”, relata.
Foi mobilizada uma Viatura Ligeira de Combate a Incêndios com quatro operacionais, uma ambulância com dois tripulantes e o Comandante na companhia de um outro efectivo em situação de folga. A operação decorreu sem sobressaltos tendo de seguida feito o transporte da vítima ao hospital.
Copa oferece ambulância
No mesmo dia, 13, a Corporação recebeu da Copa SA com uma ambulância nova, que passou a integrar a frota operacional dos bombeiros, reforçando a sua capacidade de resposta em situações de urgência.
Trata-se de um donativo que, diz a CMSV, representa um contributo directo para a melhoria dos serviços prestados à população de São Vicente, garantindo mais rapidez, segurança e eficiência no socorro e transporte de doentes. Já os bombeiros afirmam que representa um avanço significativo na saúde local.
Ambas as instituições agradecem este gesto, que vai contribuir para melhoria do serviço e terá impacto directo na salvaguarda de vidas.
