A Judiciária deteve ontem em S. Vicente um homem na posse de uma arma de fogo “boca bedjo”, uma pistola, munições e um punhal de aço. Estes materiais foram encontrados na residência do indivíduo, que foi surpreendido pela acção da PJ.
A Judiciária, que não avança dados pessoais sobre a pessoa em causa, agiu com base num mandado de busca e apreensão e acabou por prender o suspeito pela alegada prática de crimes de armas. O indivíduo foi apresentado esta manhã ao Tribunal de S. Vicente e ainda está a aguardar as medidas de coação.
Na mesma nota enviada à imprensa esta manhã, a PJ informa ainda que capturou ontem um homem suspeito de ter roubado cerca de dois mil contos do Centro Comercial Khim Negoce, na cidade da Praia, na madrugada do dia 16 de Junho. O suposto autor do crime, que era trabalhador da empresa, usou a parede do lado traseiro do prédio da IGAE para entrar no estabelecimento comercial e apoderar-se do dinheiro, sendo um milhão, seiscentos e nove mil escudos em euros. O mesmo será apresentado hoje às autoridades judiciárias para saber se fica a aguardar o julgamento detido ou em liberdade.