Gerente da Shell Rotunda baleado durante roubo próximo da CECV Fonte Cônego

O gerente dos postos de venda da Shell da Rotunda da Ribeira Bote e da Rua do Coco foi baleado por duas vezes nas pernas durante um assalto nas imediações da Caixa Económica em Fonte Cónego, São Vicente. O meliante, que alegadamente estava à espera de José Roberto Mota Spencer, levou todo o dinheiro arrecadado desde quinta-feira até esta segunda-feira nos dois postos.

De acordo com testemunhas oculares, faltava pouco para as 15 horas quando Djoff, como é conhecido, desceu do seu carro, como faz todos os dias, para fazer o depósito do resultado das vendas no fim-de-semana. Um indivíduo se aproximou e efectuou um disparo em direção as suas pernas. 

“De seguida, tentou arrancar-lhe a bolsa que este segurava, mas a vítima resistiu. Foi então que o meliante efectuou um segundo disparo, novamente mirando as pernas. O ferido se abaixou contorcendo de dor e o atirador se apossou da bolsa. Foi embora sem se preocupar em esconder o rosto. Apenas colocou o seu chapéu e desceu em direcção à cidade tranquilamente”, relata a testemunha.

Esta nossa fonte deixa entender que, pelos contornos, o roubo foi planeado. “Foi tudo muito rápido. Acho que o atirador estava escondido à espera da sua vitima. Quando o gerente chegou, ele efectuou os disparos mas, do meu ponto de vista, nunca teve intenção de matar. Queria roubar o dinheiro e tudo indica que hoje levou uma boa quantia”, acrescenta, apontando para a viatura Isuzu, matricula SV 71 DV, em excelentes condições que permanecia estacionada nas imediações da CECV. 

De imediato, muitas pessoas se concentraram no local, mas vitima foi transportada para o Hospital Baptista de Sousa pelos Bombeiros Municipais de São Vicente e encontra-se estável e fora de perigo, de acordo com informações apuradas junto deste estabelecimento hospitalar. Tanto a Polícia Nacional como a Judiciária estiveram no terreno, tendo a polícia científica tomado conta da ocorrência.

Sair da versão mobile