GC faz duas evacuações médicas entre S. Antão e S. Vicente em menos de três horas

O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento realizou ontem duas evacuações médicas entre Santo Antão e São Vicente em menos de três horas. A primeira evacuação aconteceu por volta 8h40 e a segunda passava poucos minutos das 11 horas, eram precisamente 11h06, e ambas as evacuações foram concluídas com sucesso.

Segundo informações avançadas pelo JRCC/Guarda em São Vicente, o centro foi abordado pelo administrador do Hospital João Morais, na Ribeira Grande, solicitando a evacuação e uma paciente que necessidade de ser transferida com a máxima urgência para ser avaliada pelo serviço de Ginecologia e Obstetrícia do “Baptista de Sousa”.

“Tratava-se de uma senhora de 34 anos com uma gravidez de risco (gravidez gemelar). A segunda evacuação médica, por volta das 11h06, foi do Banco de Urgência do Hospital do Porto Novo. No caso, se tratava de uma senhora de 70 anos que se encontrava com uma fractura exposta, em decorrência de um acidente caseiro”, revela o centro em comunicado.

Ambas as evacuações foram acompanhadas por um enfermeiro, ao qual, segundo o delegado de Saúde, foram realizados testes rápidos de Covid-19. “A GC acionou o navio Ilhéu dos Pássaros, atracado no Porto de São Vicente, que procedeu as operações no percurso entre as duas ilhas, no período compreendido entre as 9h57 às 12h17”, clarifica.

De acordo com a GC, a evacuação foi concluída com sucesso, dentro das normas de segurança, e os pacientes foram encaminhados para o Hospital Dr. Baptista de Sousa, em São Vicente.

Sair da versão mobile