Funcionários do Grupo Banco Mundial apoiam reconstrução de S. Vicente com doação de 31.500 dólares às Aldeias Infantis SOS

Funcionários do Grupo Banco Mundial angariaram 31.560 dólares americanos, que foram entregues às Aldeias Infantis SOS para apoiar na reconstrução da ilha de S. Vicente devido aos danos causados pela tempestade Erin no dia 11 de agosto. O cheque resultou de uma campanha de doação interna, que mobilizou trabalhadores no activo e reformados do Banco Mundial, iniciativa que partiu do gabinete do Administrador Executivo.

Lançada logo após o temporal, a ação, informa o GBM, envolveu 154 doadores de 27 países e foi conduzida em nome das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, instituição que vem apoiando crianças e famílias em situação de vulnerabilidade no arquipélago há mais de 40 anos. O montante foi entregue por Indira Campos, Representante-residente do GBM, e Harold Tavares, Administrador-executivo do Conselho de Administração do Grupo, em representação de 23 países africanos, incluindo Cabo Verde.

Segundo o comunicado, Harold Tavares afirmou na ocasião que a iniciativa reflete o compromisso e o sentido de solidariedade do GBM, que decidiu mobilizar recursos e apoios adicionais para ajudar as comunidades afetadas a reconstruir as suas vidas. “É a demonstração de que o Grupo Banco Mundial não fornece apenas instrumentos financeiros: está também lado a lado com o povo de Cabo Verde neste momento de necessidade”.

Por sua vez, Ricardo Andrade, Diretor Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, agradeceu o apoio do GPM e de todos os doadores que contribuíram para a campanha. Acentuou que esse gesto será essencial para a retoma das atividades de apoio às crianças pelo Centro Social das Aldeias SOS em S. Vicente, um mês após o temporal, que provocou mortes e vasta destruição.

Sair da versão mobile