Dois jovens da ilha do Fogo e um de Santiago, com idade compreendida entre os 19 e os 35 anos, estão em prisão preventiva devido a suspeita de prática dos crimes de furto qualificado, tráfico de droga, armas e contra tartaruga marinha. Os indivíduos foram todos detidos em flagrante delito, informa a Procuradoria-Geral da República.
Em comunicado, a PGR informa quedos três indivíduos foram detidos no âmbito da investigação de dois autos de instrução, registados na Comarca dos Mosteiros e no cumprimento de dois mandados de busca, revista e apreensão. Todos são do sexo masculino e naturais da ilha do Vulcão e da Praia.
“São solteiros, residentes em diversas localidades da referida ilha do Fogo, trabalhadores, com idades compreendidas entre 19 a 35 anos de idades”, refere o Ministério Público, acrescentando que em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática dos crimes de pratica dos crimes de furto qualificado, trafico de droga, armas e contra tartaruga marinha.
Submetidos ao primeiro interrogatório judicial foi aplicada aos três jovens a medida de coação prisão preventiva. Os processo continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.