Uma jovem estudante cabo-verdiana de 18 anos morreu em despiste de carro para o rio Vouga, em Portugal. No veículo que caiu por uma ribanceira de 30 metros seguiam o condutor e outra jovem que escaparam com ferimentos ligeiros.
A notícia vem sendo avançada por órgãos de comunicação social de Portugal. Estes revelam que uma jovem estudante de 18 anos, cabo-verdiana, morreu na segunda-feira, na sequência do despiste de um automóvel numa estrada que faz a ligação entre os concelhos de Oliveira de Frades e de São Pedro do Sul.
O veículo terá caído por uma ribanceira com cerca de 30 metros até se imobilizar no rio Vouga. A vítima mortal, Latifa Freire Furtado, foi levada pela corrente e só foi encontrada oito horas após o despiste. Os outros dois ocupantes da viatura – um tio e a irmã – foram resgatados com vida.
“Esperava-se que a jovem estivesse no interior do carro que estava submerso, no entanto, o veículo foi retirado da água e estava vazio. O corpo acabou por ser localizado pelas autoridades durante a madrugada desta segunda-feira no decorrer das operações de buscas”, lê-se no jornal Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, a jovem de 18 anos frequentava o 10.º ano na Escola Profissional de Carvalhais, em São Pedro do Sul, também no distrito de Viseu.
A Escola Secundária da Cruz Silva manifestou, em uma publicação no facebook, pesar pelo falecimento da aluna, Latifa Freire Furtado, que frequentou esta instituição no ano letivo (2024/2025) no 12.º ano.
