Estrangeiro detido no Aeroporto da Praia com 104 cápsulas de cocaína no organismo em prisão preventiva 

O cidadão estrangeiro de 36 anos detido no Aeroporto Internacional Nelson Mandela na posse de 1.582.8 gramas de cocaína dissimulada em 104 cápsulas  de cocaína com elevado grau de pureza no organismo foi colocado em prisão preventiva. Foram apreendidos ainda 965 euros em dinheiro e dois telemóveis. 

De acordo com a Polícia Judiciária, a detenção ocorreu na madrugada de terça-feira, 21, quando o indivíduo desembarcava no aeroporto, em um vôo proveniente da Guiné Bissau e foi realizada pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada. 

Tinha na sua posse 1582,8 gramas de cocaína, dissimulada em cápsulas que transportava no interior do organismo. “A droga estava  acondicionada em 104 cápsulas e, após os testes preliminares de despistagem e pesagem, concluiu-se que a substância apresentava um elevado grau de pureza,” informa.  

Foram apreendidos ainda aproximadamente 106 mil escudos, dois telemóveis, documentos pessoais e de viagem, bem como outros elementos  com relevância probatória que o suspeito tinha na sua posse. Disse ainda a PJ que a droga apreendida, caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de cerca de oito mil doses individuais de cocaína. 

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial e o Tribunal decidiu aplicar-lhe a medida de coação mais grave de prisão preventiva. Ou seja, o arguido vai aguardar os próximos trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.

Sair da versão mobile