O Grupo Eskedinha entregou 86 sacos de arroz para famílias vulneráveis de São Vicente. Foram contempladas famílias que residem nas zonas de Fonte Inês, Espia, Cruz João Évora, Ribeirinha e Ribeira Bote.
De acordo com Ivanildo “Vanny” Santos, o grupo conseguiu este donativo através da Agência Navex, pertencente ao Grupo ETE que incluiu a empresa CV Interilhas. “Soubemos que a agência tinha disponível sacos de arroz e entramos em contacto. Aceitaram nos ceder o produto, a título de donativo e, no último fim de semana, fazemos a distribuição para algumas famílias carenciadas residente nestas zonas periféricas da cidade do Mindelo”, diz.
Estas famílias, segundo Vanny, estão na base de dados do Eskedinha, sendo que, anualmente, são contempladas com kits escolares. “Infelizmente, este ano não conseguimos fazer a entrega de kits escolares porque, por causa da pandemia da Covid-19, não pudemos fazer actividades com muitas pessoas. Felizmente, pudemos agora dar-lhes alguma ajuda.”
Cada família recebeu um saco de arroz, com excepção de uma mais numerosa de Fonte Inês que beneficiou de uma oferta dupla, ou seja, de dois sacos de arroz. “Acreditamos que este donativo irá impactar estas famílias, sobretudo neste início de ano lectivo em que têm despesas extras resultante da compra de materiais escolares”, acrescenta.
Apesar das limitações por causa da Covid-19, Vanny Santos garante que o Grupo Eskedinha não está parado. A prova disso é que, em agosto, fez a entrega de algumas cestas básicas no Paul. Mas, neste momento, o foco é a construção da sua sede. No entanto, sempre que conseguirem qualquer apoio em produtos ou outros, vão ajudar as famílias.