Enely Monteiro homenageada hoje na Lajinha

A jovem Enely Asheley Monteiro, que morreu afogada no final da tarde de ontem na Praia Grande em São Vicente, vai ser homenageada hoje por volta das 17 horas na praia da Lajinha. A actividade vai ser realizada pelos artistas do vídeo clipe lançado ontem nas plataformas e que contou com a participação desta jovem modelo de 21 anos.

Nesta altura, os familiares da jovem, que residia na zona de Lombo Tanque, não têm condições de falar sobre o ocorrido, até porque, de acordo com o tio João Dias, ainda estão a tentar perceber o que poderá ter passado. “Ainda não sabemos muita coisa sobre o que aconteceu, por isso não posso falar. Também não tenho informações sobre esta homenagem porque a família não está nada bem”, frisou. Também não soube precisar a hora do funeral.

Ao que o Mindelinsite conseguiu apurar, Enely participava de um passeio na Praia Grande com amigos. Aliás, chegou mesmo a publicar no seu Instagran um vídeo com os amigos, enquanto se divertiam. Antes, no início da manhã, partilhou uma mensagem a perguntar as pessoas como estavam o seu dia, respondendo que o dela estava ótima. Lá para o final da tarde, a jovem resolveu entrar no mar e foi arrastada pela corrente, que nesta praia costuma ser forte.

A PN accionou os Bombeiros Municipais, que chegaram à praia por volta das 17 horas. Nesta altura, nada se podia fazer. O corpo já se encontra próximo da praia e foi resgatado por pescadores e bombeiros. Durante cerca de 30 minutos, os BM tentaram reanimar Enely Asheley, sem sucesso. Foi então accionado o Delegado de Saúde, que confirmou o óbito no local. Os bombeiros só regressaram ao quartel por volta das 20 horas.

Enely Asheley é a segunda pessoa a morrer no mar em menos de uma semana em São Vicente, no início da época balnear. O primeiro foi Erikson Rocha, falecido na madrugada de sábado para Domingo, supostamente por afogamento na praia da Lajinha. O jovem também estava a conviver com quatro amigos quando, por volta da meia-noite, resolveu dar um mergulho e desapareceu. Erikson Rocha tinha 22 anos e residia em Ribeira de Craquinha.

Quanto a Enely Monteiro, era conhecida como a “campeã fera” do Taekwondo e sonhava viver só de combates. Bi-campeã da modalidade em São Vicente, a jovem chegou a avançar à imprensa que gostaria de representar Cabo Verde em provas internacionais. Nos últimos tempos colocou uma pausa no desporto para se dedicar à carreira de modelo.

Apesar de pouco tempo de Taekwondo, Enely demostrava ser uma “artista marcial” promissora, que se refletia nos títulos e medalhas que coleccionava desde o início quando começou a praticar esta modalidade, em 2016.

Sair da versão mobile