Encontrado corpo de mergulhador preso em embarcação na Galé 

O corpo do mergulhador Kevin dos Santos, 27 anos, cujo alerta de desaparecimento no mar foi dado na terça-feira pelos familiares às autoridades, foi encontrado preso dentro de uma embarcação afundada nas proximidades do Complexo de Pesca de Cova de Inglesa. Ninguém sabe o que terá acontecido, tendo em conta que é habitual os mergulhadores irem pescar no barco.

O corpo já foi transportado para a Casa Mortuária do Hospital Baptista de Sousa de acordo com informações apuradas junto dos Bombeiros. O Mindelinsite sabe que o mergulhador saiu de casa na segunda-feira, por volta das onze, como fazia todos os dias. Só que, por volta das 21 horas, ainda não tinha regressado. Preocupado, o pai alertou as autoridades, que iniciaram as buscas no dia seguinte. 

Foram mobilizados uma embarcação da Guarda Costeira e mergulhadores civis e militares para as buscas, sem resultado. Entretanto, ontem, por volta das 19h30, foi encontrado um saco pertencente a Kevin Santos, numa embarcação afundada nas proximidades do cais da Onave.

Hoje de manhã foram retomadas as buscas e, por volta das 8h15, o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC) foi informado que o corpo foi encontrado  preso dentro da embarcação. As autoridades foram accionadas, o corpo foi levantado e levado pelos BM para a Casa Mortuária do HBS. 

Kevin dos Santos, que residia em Dji d’ Sal, deixa duas filhas menores. 

Sair da versão mobile