O empresário chinês Lin Jie faz na manhã de sexta-feira uma doação de brinquedos e cestas básicas na zona do Iraque, numa ação concertada com a associação comunitária local. Um total de 35 crianças e 15 adultos sem trabalho serão contemplados.
Ao Mindelinsite, o empresário explicou que, sensibilizado com a situação dos moradores deste bairro periférico do Mindelo, decidiu fazer um donativo em brinquedos e alimentos por forma a proporcionar alguma alegria à esta comunidade. “Escolhi esta zona por ser uma das mais pobres de São Vicente. Conheci o presidente da Associação Comunitária e acordamos então fazer este donativo.”
Serão contempladas 35 crianças até os cinco anos e 15 adultos, na sua maioria idosos que não conseguem trabalhar. “O meu propósito é ajudar estas pessoas nesta quadra festiva. São pessoas que não conseguem pôr comida na mesa todos os dias. Muitas vezes são obrigados a ir para lixeira catar restos da cidade para sobreviver”, diz Lin Jie, que se mostra triste com esta situação.
Antes da entrega deste donativo, o empresário fez questão de deslocar in loco para se inteirar das necessidades destas pessoas. Mas esta não é a primeira ação solidária de Lin Jie. Em maio de 2021 ofereceu à CMSV 10 mil máscaras, 1000 viseiras, 5 caixas de álcool gel, produtos químicos e uma máquina para desinfecção dos locais de concentração de pessoas para ajudar no combate à Covid-19.
Antes, em setembro de 2020, através das empresas Medical Cabo Verde e Clínica Sol Nascente doou 11 caixas de álcool-gel (com 24 unidades cada), e 480 viseiras à RTC, Forças Armadas, Polícia Nacional e Delegacia de Saúde para ajudar estas instituições no combate à propagação do vírus em S. Vicente.