Empresário Camilo Abu-Raya pede imagens da Baía antes de falecer

O empresário mindelense Camilo Abu-Raya faleceu ontem nos Estados Unidos vítima de doença aos 76 anos de idade. Segundo Paulo Abu-Raya, o pai estava a sofrer de problemas no rim e no fígado, iniciou o tratamento, mas depois decidiu parar, ciente das consequências. Acabou por falecer ontem no hospital.

“Ontem ele falou connosco e pediu que lhe enviassemos imagens da Baía das Gatas. Ele ficou satisfeito e fez a sua transição pacífica para o outro mundo”, comenta o filho do malogrado.

Pedido para descrever o pai, Paulo Abu-Raya frisou que o progenitor era um homem amigo de toda a gente e que deixou como maior herança a sua forma simples de viver.“Ele deixou-nos como herança o caminho a seguir. Quero ser um homem como ele foi”, diz, simplificadamente, o também empresário Paulo Abu-Raya.

Nascido a 7 de Dezembro de 1944 em S. Vicente, Camilo Abu-Raya esteve sempre ligado ao mundo do comércio, actividade que herdou da família e nunca largou. Além disso, mostrou ter também uma veia política, tanto assim que se tornou num dos defensores acérrimos da Regionalização devido as consequências da centralização dos investimentos públicos na cidade da Praia e o consequente sufoco da economia mindelense. Chegou mesmo a ocupar o cargo de coordenador do Grupo de Reflexão para a Regionalização de Cabo Verde na cidade do Mindelo.

Camilo Abu-Raya faleceu nos Estados Unidos e será sepultado em New Bedford.

Sair da versão mobile