Emigrante morre na Baía das Gatas ao ir pescar na zona atrás do palco

Um emigrante morreu ontem à tarde no mar da Baía das Gatas ao ir pescar com amigos na zona atrás do palco do festival de música. A vítima caiu ao mar por volta das 15 horas e 30 minutos e o corpo foi resgatado por dois mergulhadores da Guarda Costeira quando faltavam 10 minutos para as 19 horas.

Em nota, o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento informa que recebeu uma chamada da PN dando conta da ocorrência e acionou o navio de busca e salvamento Ilhéu dos Pássaros, que zarpou do Porto Grande às 17 horas e 5 minutos e chegou ao local meia hora depois. O corpo foi encontrado pelos mergulhadores e colocado a bordo do navio por volta das 18 horas e 50 minutos. A embarcação regressou ao Porto Grande, onde entregou o cadáver às entidades competentes.

A vítima, um homem de 39 anos, cujo nome não foi revelado, vivia na Bélgica e estaria prestes a regressar ao país de acolhimento. Entretanto, foi pescar com amigos e um filho menor nessa zona costeira da Baía das Gatas, que, conforme o Mindelinsite apurou, conhecia muito bem.

Abordado por este diário digital, Elvis Leite, Chefe da Esquadra do Mindelo, confirma que a Polícia Nacional foi informada da situação e que foi enviado para o local elementos da seção marítima e do serviço de Piquete. Esta fonte não sabe precisar as causas do acidente, isto é, se a vítima escorregou e embateu nalgum rochedo antes de cair à água. Do mesmo modo, o Comandante dos Bombeiros desconhece se o emigrante morreu por afogamento ou outra causa. Ouviu dizer, no entanto, que a vítima era um homem conhecedor do mar e que adorava pescar e nadar.

Sair da versão mobile