O “Ilhéu dos Pássaros”, navio de busca e salvamento da Guarda Costeira, socorreu ontem, sexta-feira, uma embarcação de boca aberta com dois pescadores, que virou nas proximidade dos ilhéus. O barco foi removido para o Porto de Furna, na ilha Brava, e os pescadores estão bem.
Em nota, o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento da Guarda Costeira (JRCC) informa que, no dia 28, por volta das 8h04 minutos, recebeu uma chamada telefônica do mestre da embarcação Ilhéu dos Pássaros, que tinha sido contatado pelo delegado marítimo da Brava. Este informou que um barco de boca aberta com dois pescadores, havia emborcado nas proximidades dos ilhéus.
De imediato, prossegue o comunicado, o navio Ilhéu dos Pássaros foi ativado, tendo largado do Porto de Furna pelas 8h10 minutos, em direcção à zona do ocorrido. Chegou na área do incidente às 8h50, onde já se encontrava um outro bote prestando socorro aos sinistrados.
Procedeu-se então a remoção da embarcação de boca aberta para o Porto de Furna, na Brava, onde atracou às 9h43. Os dois pescadores estão bem.