EDEC já removeu o poste de iluminação que atingiu jovem durante desfile de mandinga: A vítima encontra-se estável

O jovem atingido por um poste metálico de iluminação pública na tarde de ontem em frente a Escola Técnica durante o desfile dos Mandingas da Ribeira Bote, encontra-se estável no hospital, informa a Empresa de Distribuição de Energia de Cabo Verde. Em nota, a EDEC diz estar a acompanhar a situação e informa ainda que o poste foi removido do local e a energia cortada.  

Conforme o comunicado da empresa, o incidente ocorreu na estrada Che Guevara, em frente à Escola Técnica do Mindelo. O jovem atingido recebeu os primeiros socorros no local, foi depois transportado para o hospital e encontra-se neste momento estável, sob cuidados médicos. “A EDEC está a acompanhar de perto a situação e prestaremos todo o apoio necessário ao acidentado”, garante.

Informa, no entanto, a empresa que, segundo relatos, pessoas teriam subido no poste metálico antes da queda. Salienta ainda que os postes metálicos não são projectados para suportar peso adicional. “Essa pode ter sido a principal causa do incidente, apesar de a nossa equipa técnica ter constado, no local, sinais de degradação na base do poste (camada enterrada) devido a sua idade”, admite. 

A EDEC esclarece que uma equipa técnica esteve no local e removeu o poste. Também desativou, temporariamente, a energia elétrica no local para garantir a segurança das pessoas. “Pedimos a colaboração da população que evite subir nos postes de metálicos de iluminação pública, pois essa prática pode colocar a vida das pessoas em risco, bem como comprometer as infraestruturas elétricas.”

O presidente dos Mandingas da Ribeira Bote também já reagiu, dizendo numa curta publicação que está insatisfeito com o comportamento dos jovens, que vão para os desfiles para “estragar a festa”

O jovem, refira-se foi transportado para o hospital logo após o incidente e tudo indica que estava consciente. 

Sair da versão mobile