Dois militares vítimas de acidente sepultados hoje na ilha de Santiago

Os corpos de dois dos oito militares que morreram na sequência do trágico acidente que envolveu uma viatura das Forças Armadas quando esta se dirigia para o perímetro florestal de Serra Malagueta para combater o incêndio que deflagrou no sábado serão sepultados esta terça-feira. São eles o Primeiro Cabo Ailton Semedo Freire e o Sargento Arlindo Lopes de Brito. 

De acordo com informações divulgadas pelas Forças Armadas na sua página no facebook, as Honras Fúnebres dos dois militares iniciam às 10 horas, com saída dos corpos da Casa Mortuária no Plateau em direcção ao Comando da Terceira Região Militar em Achada Lima. A chegada dos dois corpos está prevista para as 10h20mn. Logo de seguida os corpos será entregue aos familiares.

Meia hora depois, prossegue a nota das Forças Armadas, o cortejo fúnebre de Ailton Semedo parte rumo à Santa Cruz, município de onde era originário, para à casa dos familiares. Segue-se a encomendação do corpo, a leitura da biografia e o sepultamento. No caso do Sargento Arlindo Lopes de Brito, o corpo segue para a residência dos familiares no Tarrafal de Santiago.

Será levado para a Câmara Municipal do Tarrafal, onde ficará em câmara ardente para as últimas homenagens, encomendação do corpo e leitura da biografia. Será dado à terra por volta das 15h30.  

Sair da versão mobile