Directora da E.S Jorge Barbosa perde autoridade após término da Comissão de Serviço, mas ainda não foi substituída

Decorridos três semanas da publicação no Boletim Oficial de um despacho do Ministério da Educação dando por finda a Comissão de Serviço de Josina Melício Oliveira Ferreira, do cargo de Diretora do Agrupamento IX, da Escola Secundária Jorge Barbosa, ela continua à frente da instituição. Ou seja, não foi substituída, pelo que continua no cargo, mas agora sem autoridade.

De acordo com fontes do Mindelinsite, após a publicação do despacho, a directora da ES Jorge Barbosa, Josina Ferreira, perdeu toda a autoridade na instituição. “A directora não pode assinar, não pode cabimentar e nem pagar faturas” relatam. Já os subdirectores têm turmas mas, como não podem fazer dois trabalhos, os seus alunos do 10º e 12º ano de escolaridade estão sem aulas.

Este diário online tentou por diversas vezes ouvir o delegado do ME em São Vicente, Jorge da Luz, que prometeu retornar as ligações. Mas, até a publicação da notícia, não houve qualquer contacto pelo que decidimos avançar com a informação. Continuamos disponíveis, entretanto, para os devidos esclarecimentos da parte do ME.

Sair da versão mobile