Ficaram em prisão preventiva os dois homens detidos pela Policia Judiciária, suspeitos de tráfico de drogas de alto risco e que residiam no município de Santa Cruz, ilha de Santiago. Outros dois, um homem e uma mulher, estão sujeitos a apresentação periódica às autoridades.
Os quatro indivíduos foram detidos no último final de semana, dia 12 de abril, durante uma operação enquadrada no plano de prevenção e combate ao trafico de estupefaciente interno, informa a Polícia Judiciária em comunicado. São suspeitos, em coautoria, do crime de tráfico de drogas de alto risco.
A operação, prossegue a mesma fonte, foi realizada no decurso do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, realizada nas localidades de Salina e de Achada Fátima, tendo resultado na detenção dos quatro indivíduos, de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre os 30 e 57 anos, sendo três do sexo masculino e uma do sexo feminino.
Na residência de um dos arguidos detidos foi apreendida a quantia de 144.500 escudos, que se acredita seja proveniente da venda de estupefacientes, pontua, acrescentando que os arguidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial.
O Tribunal decidiu aplicar como medida de coação a dois dos detidos de sexo masculino, prisão preventiva e, aos restantes, um homem e uma mulher, à apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país até o desfecho deste processo.