Detido suspeito de homicídio do cabo-verdiano Ademir Moreno nos Açores

A Polícia Judiciária de Portugal anunciou a detenção do suspeito do homicídio do cabo-verdiano Ademir Araújo Moreno, de 49 anos, na cidade da Horta, na ilha do Faial, Açores. O suspeito é funcionário da discoteca onde ocorreu o incidente e tem 23 anos e foi preso na terça-feira. 

Em comunicado a PJ lusa informa que o alegado homicida vai ser agora presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação. Os inspectores revelam que o  crime terá ocorrido no contexto de uma violenta discussão envolvendo várias pessoas, junto a uma discoteca da cidade da Horta, na madrugada de domingo, 17 de março. 

O suspeito é um funcionário daquele estabelecimento e terá agredido a soco Ademir Araújo, que trabalhava na ilha do Faial no ramo da construção civil, deixando-o inconsciente. A vítima foi socorrida e transportada para o Hospital da Horta, mas acabou por morrer na tarde de segunda-feira, 18 de março.

Na tarde de terça-feira, 19, ocorreu uma vigília, organizada por um grupo de cidadãos, junto à Câmara Municipal da Horta, a pedir por Justiça. Estes acreditam que se trata de um crime de ódio racial, mas a Polícia Judiciária nada fala sobre isso no comunicado.

Sair da versão mobile