Uma criança de 10 anos, do sexo feminino, foi evacuada ontem com máxima urgência na embarcação NSAR “Ilhéu dos Pássaros” para a ilha do Fogo, após o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC) receber uma chamada do assistente social do hospital da Brava.
De acordo com informações avançadas por este centro, a criança estava com sintomas de vômito e febre, mas não se sabia o que teria provocado esta crise. O navio largou do porto da ilha das Flores às 13h47 em direcção ao porto de Vale dos Cavaleiros no Fogo, tendo atracado às 14h27 minutos.
A criança, prossegue o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento, foi entregue às autoridades de saúde da ilha do Vulcão dentro das normas de segurança e foi encaminhado para o hospital.
O NSAR “Ilhéu dos Pássaros” , refira-se, foi colocado na Brava com o propósito de garantir maior vigilância e fiscalização das atividades ilícitas que possam ocorrer na região, mas também para realizar operações de busca e salvamento, apoiar na proteção civil e nas evacuações médicas.