O espaço do Comando da PN em S. Vicente foi desinfectado esta manhã com recurso a dois pulverizadores, numa parceira com a empresa Medical Cabo Verde, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19. Na sequência, o empresário chinês Jie Lin reforçou essa acção com a oferta de 10.000 máscaras, 200 viseiras e 3 caixas de álcool-gel. “Estes equipamentos são mais uma ajuda para a Policia, que tem estado na linha da frente no combate à pandemia”, realça o proprietário da referida clinica. Segundo Jie Lin, amanhã sera a vez de desinfetarem as esquadras de Fonte d’Inês e de Monte Sossego.
Este gesto foi bem acolhido por João Santos, Comandante Regional da PN em S. Vicente, segundo o qual a corporação, enquanto parte integrante do combate à pandemia, tem de se preocupar em primeiro lugar com a segurança dos operacionais e dos espaços onde trabalham. Santos reconhece que a PN tem recebido apoios em equipamentos de proteção individual e frisou que a direção nacional tem feito de tudo para abastecer os stocks nos diversos comandos. “Recebemos sempre equipamentos da cidade da Praia e informamos a direção nacional quando somos abrangidos com ofertas deste tipo”, informa Santos, para quem o trabalho da PN tem sido reconhecido tanto pela Delegacia de Saúde como pela sociedade mindelense.
Ainda o Comando da PN em S. Vicente não sabe quando vai começar a vacinação dos policiais e com qual tipo de vacina. Como salienta João Santos, os agentes fazem parte dos grupos prioritários e aguarda para saber quando será iniciado esse processo na cidade do Mindelo.