Confirmado óbito da jornalista Carlota Barbosa, seis dias após internamento

Carlota Barbosa Mendes faleceu na madrugada desta quinta-feira, 10, no Hospital Agostinho Neto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. A jornalista estava em coma e ligada a máquina de suporte de vida desde do dia 4 do corrente mês de outubro.

A esperança dos familiares, colegas de profissão e amigos se esvaiu depois de seis dias a lutar contra um AVC hemorrágico. Mas, o estado clínico de Carlota Barbosa era muito crítico, conforme informaram os médicos do Hospital Universitário Agostinho Neto desde a primeira hora, que tudo fizeram para a sua recuperação, infelizmente sem sucesso.

Nascida em Angola, Carlota Barbosa desde sempre sonhou ser jornalista, como fez questão de afirmar em diversas ocasiões. Sonho esse que se concretizou quando terminou o liceu e fez um curso para apresentadora da TEVEC em 1988. Desde então, tornou-se uma presença assídua nas casas das familias cabo-verdianas. 

Carlota foi durante muitos anos um dos rostos dos telejornais da televisão pública, que apresentou até às vésperas do seu falecimento. Notabilizou-se também através do programa Klav Kriolu na TCV e Top Criolo na RTP África. A nível da assessoria trabalhou com o então Primeiro-ministro José Maria Neves.

Nesta hora de consternação e dor, o Mindelinsite apresenta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos, colegas da profissão e à Rádio Televisão Cabo-verdiana.

Sair da versão mobile