Complexo habitacional de Portelinha inaugurado amanhã pelo Primeiro-ministro

As oitenta e oito moradias que constituem o complexo habitacional da Portelinha, na cidade do Mindelo, serão inauguradas amanhã pelo Chefe do Governo. Orçada em 10 milhões e 309 mil dólares, esta obra social é apontada pelo Governo como uma primeira realização das ações previstas no acordo técnico e económico assinado com a Agência de Cooperação Internacional da China. O mesmo resulta da visita feita pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva àquele país em 2016. 

Com base nessa cooperação bilateral, o complexo foi financiado, totalmente, pelo Governo chinês e vai beneficiar os moradores da zona de Portelinha, em S. Vicente.  A obra, que tem ainda como promotora a Câmara Municipal de São Vicente, permitiu a edificação de apartamentos T2, compostos por dois quartos, uma casa de banho, sala de estar, uma cozinha e uma arrecadação.

Refira-se que em janeiro de 2019, o Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação assinou com a Agência Chinesa de Cooperação Internacional os acordos técnico e económico para a implementação do projeto habitacional. As obras teriam início nove meses depois.

Além das condições de habitabilidade, o projeto prevê infraestruturas que permitem acesso a água e energia, parque infantil e drenagem das águas pluviais. O empreendimento inclui a construção de 88 apartamentos, com acesso a rede de abastecimentos de água e electricidade, drenagem de águas residuais e ainda a construção de um parque infantil.

Sair da versão mobile