CMSV recebeu três novos camiões compactadores de resíduos sólidos

A Câmara de São Vicente passa a dispor de mais três camiões compactadores de recolha de resíduos sólidos, adquiridos através de Concurso Público – Procedimento n.º 02/CMSV/2023, com financiamento do Fundo Nacional do Ambiente e da própria CMSV.

De acordo com o vereador de Proteção Civil, José Carlos da Luz, para além dos três camiões, a CMSV adquiriu mais uma viatura Dina para reforçar a sua frota. O ato contou com a presença do edil Augusto Neves e foi testemunhado pelo vereador e por responsáveis do Parque Auto e Oficina Municipal.

No total, afirma, a CMSV passa a dispor de sete camiões compactadores. José Carlos admite que ainda estão muito aquém das necessidades, mas vão servir a ilha de São Vicente.  “Os meios nunca são suficientes, mas vão reforçar a nossa frota e servir a ilha, sendo que para além dos camiões, também adquirimos uma viatura Dina, adquirido com fundos próprios da edilidade.”

Já o presidente afirmou este reforço do parque de equipamentos municipais vem melhorar as condições de recolha de resíduos sólidos em São Vicente, especialmente neste momento em que, após os danos causados pelas fortes chuvas de 11 de agosto, a produção de lixo triplicou na ilha, devido às limpezas das habitações e à remoção de resíduos arrastados pelas enxurradas.

A CMSV apela ao engajamento da população para que o lixo seja colocado dentro dos contentores e solicita as pessoas aguardem a recolha domiciliária, evitando deixar o lixo espalhado nas ruas.

Sair da versão mobile