Três indivíduos, suspeitos da prática de um crime homicídio agravado na sua forma tentada, levado a cabo no inicio deste ano com recurso a armas de fogo e branca, foram enviados para a Cadeia de São Martinho na cidade da Praia, enquanto aguardam o desfecho do processo. Os agora detidos alegadamente integram uma quadrilha, que operava no bairro da Várzea da Companhia.
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, numa ação levada a cabo pela 2ª brigada da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, deteve fora de flagrante delito três suspeitos de envolvimento em um crime de Homicídio Agravado, na sua forma tentada, contra um jovem, ocorrido no dia 18 de janeiro do corrente ano, no bairro da Várzea Companhia, cidade da Praia.
Na posse de um Mandado de Buscas em Residências e Detenções Fora de Flagrante Delito, realizou diligências nos dias 6 e 8 de maio na sequência da investigação de um caso de tentativa de homicídio agravado, praticado por uma quadrilha de indivíduos recorrendo a armas de fogo e branca.
A operação foi realizada pela Polícia Judiciária, coadjuvada pelo Polícia Nacional, e culminou na detenção dos arguidos, ambos de sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e 28 anos residentes no referido bairro. Os detidos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades judiciárias, para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos.
Na sequência, prossegue, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar aos três detidos a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, e todos foram enviados para a Cadeia Central.